Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2018 - 08h31 - Atualizado em: Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2018
Nenén completa 299 jogos com a camisa da Chapecoense
Meia passou o ex-goleiro Nivaldo como jogador que mais atuou pelo clube
Foto: Chapecoense / Divulgação / Divulgação

Odair Souza, o Nenén, tornou-se o jogador que mais vestiu a camisa da Chapecoense ao iniciar como titular o confronto deste domingo, contra o Brusque, na Arena Condá. Ele atingiu a marca de 299 jogos, superando em um o número de jogos de Nivaldo, que defendeu a meta do Verdão entre 2006 e 2016.

Nenén está na Chapecoense desde o final de 2008, tendo saído apenas um semestre em 2010, para o Joinville. Junto com Nivaldo é o único a conquistar os acessos seguidos da Série D para a Serie A, por um único clube.

Conquistou os catarinenses de 2011, 2016 e 2017, além de ter participado da campanha do título da Sul-Americana de 2016.

Nos últimos anos não tem sido titular mas continua contribuindo com o time dentro e fora de campo, segundo o técnico Gilson Kleina. Por isso ele o escalou no jogo contra o Brusque.

- Ele é um líder, viveu todos os momentos da Chapecoense. Hoje optamos por um meia de articulação para dar o último passa para o Arthur e o Wellington Paulista, um meia mais cadenciado, que é característica do Nenén. Ele passa o espírito da Chapecoense para esses jogadores que chegam. Às vezes é importante ter ele no campo de jogo, às vezes no grupo, espero que ele possa continuar contribuindo dentro e fora de campo- destacou Kleina.

- Representa uma história, uma vida, dez anos vestindo essa camisa, claro que antes do jogo a gente sabia da importância desse número histórico para mim, que seria ainda mais valorizado com essa vitória que tivemos, a gente sabe do nosso compromisso, da nossa responsabilidade no dia-a-dia, de enfrentar um adversário como o Brusque, que vai impor dificuldades, e a gente conseguiu sair dessa marcação e conseguir a vitória. Cada vez que a gente entra em campo e veste essa camisa procura sempre fazer o melhor- destacou.

A meta de Nenén, que tem contrato com o clube até o final do ano, é conquistar mais um estadual, que seria o quarto pela Chapecoense.


Fonte: Diário Catarinense


COMPARTILHE:
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
http://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.