Rede Gaúcha

NOVO HAMBURGO x GRÊMIO
18:30 às 21:58

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2018 - 05h23
Por que Grêmio "aposentou" o uniforme do Mundial usado só em dois jogos
Modelo mais 'limpo' foi usado no Mundial de Clubes, mas é inviável por contratos
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio terminou 2017 com um uniforme novo e ele agradou boa parte dos torcedores. A camisa feita especialmente para disputa do Mundial de Clubes reduziu o número de patrocinadores e ganhou elogios por ser "mais limpa". Mas é justamente essa característica que impede o uso da peça novamente.

A camisa usada pelo Grêmio em Abu Dhabi, contra Pachuca-MEX e Real Madrid, tinha símbolo do fornecedor menor e apenas um patrocínio. Especificações para atender exigências da Fifa. Esses parâmetros impedem que o clube reutilize a peça em outros jogos.

Até aqui, o Tricolor disputou seis jogos pelo Gauchão e atuou vestindo a roupa com a qual ganhou a Libertadores. Na quarta-feira, o Grêmio estreia fora do Brasil em 2018 e a camisa seguirá sendo aquela do ano passado.

O modelo "limpo" foi revelado pelo Grêmio já nos Emirados Árabes, dias antes da estreia contra o Pachuca. Durante o torneio, o clube deixou de estampar quatro patrocinadores. A saída deles da camisa estava prevista em contrato, por conta do regramento da Fifa.

Logo depois do Mundial, os compromissos comerciais entre Grêmio e os patrocinadores foram retomados. A camisa do Tricolor acomoda marcas na região dos ombros, na barra inferior das costas e dentro dos números.

Estreia de novo uniforme em fevereiro

Contra o Independiente-ARG, pela Recopa Sul-Americana, a camisa será idêntica aquela usada na conquista do tri da América. Mas o novo modelo de uniforme principal do Grêmio já tem data para ser lançado. O clube pretende jogar de roupa nova em 27 de fevereiro, contra o Defensor-URU, na primeira rodada do grupo 1 da Libertadores.

A troca de fardamento se dará em partes. Cerca de dois meses após o lançamento da camisa principal, o Grêmio anunciará o novo modelo de uniforme reserva. Atualmente, essa peça é dominada pela cor azul celeste. A camisa 3, que na coleção 2017 é preta, também será substituída. No acordo com a Umbro, o clube gaúcho definiu o prazo de 12 meses como vida útil das coleções. E desmembrou a troca para explorar datas diferentes junto ao mercado.


Fonte: Uol/esporte


COMPARTILHE:
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
http://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.