Quarta-feira, 16 de Maio de 2018 - 08h41 - Atualizado em: Quarta-feira, 16 de Maio de 2018
Chapecoense busca vaga inédita nas quartas da Copa do Brasil
Verdão enfrenta o Galo em Chapecó
Foto: Divulgação

A vitória contra o Flamengo por 3 a 2 no domingo, deu mais confiança para a Chapecoense encarar o Atlético-MG, nesta quarta-feira a partir das 19h30, na Arena Condá, e buscar a inédita classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Até agora, o time catarinense só conseguiu chegar duas vezes nas oitavas de final, no ano passado e nesta temporada, por ter entrado direto na atual fase devido à participação na Libertadores. Em 2017, a Chape foi eliminada pelo Cruzeiro depois de derrota por 1 a 0, em Belo Horizonte, e o empate sem gols na Arena Condá.

Após empatar sem gols na Arena Independência, a Chapecoense precisa apenas de uma vitória por placar mínimo. Em caso de novo empate, independente do número de gols, a decisão vai para os pênaltis.

– Temos que neutralizar os pontos fortes deles, manter o espírito, fazer o nosso gol e não tomar. Não é só entrega, mas mais inteligência – afirmou o treinador Gilson Kleina.

Apesar do entusiasmo da torcida, o técnico prega cautela pela qualidade do adversário. Ele espera que um Atlético-MG atacando, assim como fez no jogo de ida e também no Brasileirão, diante do Atlético-PR, fora de casa, quando venceu por 2 a 1.

Kleina não terá o atacante Leandro Pereira, que já atuou na competição pelo Sport. Por outro lado, o treinador conta com a volta de Wellington Paulista, que estava suspenso contra o Flamengo.

O comandante do Verdão disse que pretende mexer o menos possível na equipe para mudar um histórico que não é muito favorável ao time do Oeste. Nas sete participações do time na Copa do Brasil, em cinco foi eliminado na primeira fase, uma na terceira fase e outra nas oitavas. Em três vezes, caiu para equipes mineiras: Cruzeiro (2010 e 2017) e Atlético-MG (2010).

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X ATLÉTICO-MG

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Guilherme, Arthur Caike e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Treina.

ATLÉTICO-MG

Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco e Otero; Luan, Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

ARBITRAGEM: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Daniel Luís Marques (trio de SP).

DATA E HORA: quarta-feira, às 19h30min.

LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.


Fonte: Diário Catarinense


COMPARTILHE:
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
http://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.