Marcos Herbert

Brasil de Todos os Cantos
18:00 às 21:58

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017 - 05h46
À beira da falência, New York Cosmos encontra novo investidor
Time que abrigou Pelé e Carlos Alberto Torres foi vendido para magnata da comunicação
Foto: Cosmos / Divulgação

New York Cosmos, à beira da falência, respira aliviado com o aporte financeiro do magnata das comunicações Rocco Commisso, novo acionista majoritário do lendário clube, que confirmou a informação nesta terça-feira.

– Trabalhamos duro para garantir um futuro positivo para o clube e Rocco é a pessoa perfeita para acompanhar essa guinada do Cosmos – declarou Seamus O'Brien, presidente do grupo proprietário do clube e que está de saída.

O Cosmos já havia sido vendido em 1985, após uma primeira custosa tentativa de popularizar o futebol nos Estados Unidos. No final dos anos 1970, o clube investiu pesado em contratações de grandes nomes do futebol mundial, com destaque para Pelé, Carlos Alberto Torres, o 'Capita', e o alemão Franz Beckenbauer.

– Quero estar aqui por muito tempo – afirmou Commisso, 67 anos, diretor executivo da empresa de televisão a cabo Mediacom.

Atual campeão da NASL, equivalente à segunda divisão do futebol dos Estados Unidos, o Cosmos perdeu entre 6 e 8 milhões de dólares na última temporada, segundo a imprensa americana. A própria NASL atravessa crise grave e sofre com a concorrência da MLS, 1ª divisão do país, podendo até ser extinta.


Fonte: Zero Hora/ esportes


COMPARTILHE:
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
http://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.