Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017 - 06h41
Grêmio recusa oferta da Europa e ainda negocia renovação com P. Rocha
Pedro Rocha marcou dois gols contra o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil
Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio disse não a uma consulta pelo atacante Pedro Rocha. Em dezembro, o herói da final da Copa do Brasil motivou uma sondagem com valores já definidos pelos 70% dos direitos econômicos que pertencem ao clube gaúcho. Além de rechaçar a oferta, o Tricolor tabulou detalhes de uma prorrogação de contrato que ainda depende de reunião na próxima semana.

A direção do Grêmio não considera o contato como oferta, por não ter caráter oficial. O estafe do jogador afirma que houve procura concreta, mas assegura que o desejo do jogador não é deixar Porto Alegre agora.

O clube que fez a consulta e os valores não são confirmados oficialmente. Mas pela situação contratual, o vínculo atual se encerra em dezembro de 2017, a proposta foi com cifras consideradas baixas.

O Grêmio rechaçou pelo montante envolvido e pela ideia de que não deseja negociar Pedro Rocha agora.

"Chegou uma proposta concreta, da Europa, chegou com um valor e tudo. Levei ao Grêmio perguntando se interessava e o Grêmio disse que não. Por aquele valor não tinha interesse", disse Hamilton Bernard.

Em dezembro Pedro Rocha recebeu sondagens. À época, a renovação de contrato já estava em andamento. As tratativas para ampliar o vínculo, aliás, começaram em 2015. A ideia é majorar o salário, que ainda conta com padrões de categoria de base.

"Os valores que ele recebe atualmente são defasados, são do time de transição. Essa renovação sempre existiu por interesse do jogador. Ele tem uma identidade, gosta do clube e da torcida. Ele me disse que quer ficar e o que a gente pede é uma valorização", comentou Bernard.

Na próxima semana, Hamilton Bernard é aguardado em Porto Alegre para uma reunião com o Grêmio. Sem entrave na parte financeira, as partes deverão conversar por um acordo no tempo do vínculo.


Fonte: Uol/ esporte


COMPARTILHE:
Enquete

Após as últimas notícias relacionadas a Michel Temer, você apoia a saída dele da Presidência?

 
Resultados
Sim
66%
Não
34%

 Voltar para enquete
Clique aqui para anunciar
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
http://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.