Rede Gaúcha

Notícia na Hora Certa
14:00 às 14:03

Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2018 - 07h18 - Atualizado em: Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2018
Time argentino apela à Federação para evitar que Inter contrate promessa
Martín Sarrafiore, meia do Huracán, é alvo de disputa com o Internacional
Foto: Divulgação/CA Huracán

O Huracán não gostou nada do acerto do Internacional com o meia Martín Sarrafiore, de 20 anos. Descontente com a postura do jogador e do clube brasileiro, os argentinos procuraram a Federação Gaúcha de Futebol para evitar que a transferência por meio de um pré-contrato se concretize.

Partiu do presidente Alejandro Nadur uma ligação ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto. No bate-papo, o argentino mostrou seu descontentamento e pediu que o mandatário intercedesse por seu clube.

Tudo porque Sarrafiore foi observado pelo Internacional mais de perto quando disputou a Copa Ipiranga Sub-20, em Porto Alegre, pelo Huracán. O time argentino acabou a competição em terceiro lugar, foi eliminado na semifinal pelo São Paulo, e o armador foi capitão da equipe. Ali o Colorado estreitou relações com ele e posteriormente conseguiu firmar o acordo.

Novelletto confirmou o contato dos argentinos e reconheceu que a atitude do Inter não é boa para imagem do torneio. Segundo ele, o clube ter disputado a competição organizada pela FGF e perder um jogador desta forma logo em seguida está longe do ideal.

O mandatário da Federação ainda disse que buscou contato com a direção do Inter há algum tempo e na ocasião lhe foi negado que houvesse qualquer negociação com Sarrafiore. Ainda neste domingo, ele tentou novamente falar com o presidente vermelho, Marcelo Medeiros, e pretende explicar a posição argentina sobre o caso.

Legalmente o pleito do Huracán tem pouco valor. O contrato do jogador com o clube vence em seis meses e ele está autorizado a firmar um pré-contrato com qualquer equipe.

A conduta dele desagradou muito a direção e o técnico de seu time. Ao jornal Olé, o treinador Néstor Apuzzo, que conhece o atleta desde os 11 anos, se disse decepcionado.

"Ele falhou como pessoa. É como a traição de um filho. Mentiu a nós todos, não teve vergonha de fazer isso", disse citando que Sarrafiore havia garantido que renovaria com o Huracán. "Eu lhe disse que está roubando dinheiro do clube. Está deixando 30 famílias sem trabalho. Este garoto não tem perdão", completou ao diário hermano.

Oficialmente, o Internacional não trata da contratação de Sarrafiore pois não efetuou anúncio do jogador. Nos bastidores, porém, trata o acordo como firmado. A ideia é usar o meia no time B para adaptação e, dependendo do rendimento, levar ao principal. Independentemente de ter um pré-contrato firmado, o Colorado ainda negocia para tê-lo imediatamente.


Fonte: Uol/ esporte


COMPARTILHE:
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
http://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.