Fecoagro

Agronegócio Hoje
06:50 às 07:00

Domingo, 08 de Janeiro de 2017 - 06h29
Grêmio passa a buscar 'coringa' para defesa após saída de zagueiros
Fred (foto) será emprestado ao Vitória e Wallace Reis vai para o futebol da Turquia
Foto: AFP PHOTO / Jefferson Bernardes

As saídas de Fred e Wallace Reis, para Vitória e Gaziantepsport-TUR respectivamente, fizeram o Grêmio acrescentar um item na sua lista de compras junto ao mercado da bola. Agora, o Tricolor passa a buscar reforço para o sistema defensivo e já tem claro o perfil desejado.

A meta é fechar com um atleta que possa atuar em mais de uma função, uma espécie de 'coringa'. Capaz de ser opção como zagueiro e lateral ou volante.

O Tricolor já iniciou a busca por nomes com essas características e deverá intensificar as tratativas nos próximos dias. Fred e Wallace Reis devem viajar para seus novos clubes na segunda-feira. O plano do Grêmio é avançar na reposição rapidamente.

A situação encaminhada de Gabriel Fernández, do Racing-URU, facilita a mudança de foco do departamento de futebol. O uruguaio está acertado e depende de exames médicos para ser anunciado. Com o atacante contratado, a diretoria pode olhar para outras carências.

O plano sempre foi buscar reforços para o sistema defensivo, mas a meta era trazer laterais. Um para direita e outro para o lado esquerdo. Léo Moura, ex-Santa Cruz, foi indicado por Renato Gaúcho e negocia.

A busca por um jogador polivalente é complemento ao plano original. Em claro reflexo das saídas recentes e que reduzem as opções no elenco principal. Além da dupla titular, Geromel e Kannemann, o Grêmio fica temporiamente apenas com Rafael Thyere como alternativa.

Além de um 'coringa' para defesa, o Grêmio ainda pretende contratar mais laterais e atacantes. Totalizando um número que varia de quatro a seis reforços.


Fonte: Uol / Esporte


COMPARTILHE:
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
http://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.