Claudio Andrey Benini Aguirres

Bom Dia Porto Feliz
07:03 às 07:50

Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017 - 07h54 - Atualizado em: Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017
ADR Palmitos está na área com recomendação de vacina da febre amarela
Nos casos graves doença pode levar a morte
Foto: Imagem Ilustrativa

O incentivo à imunização contra a febre amarela está sendo reforçado pelo Ministério da Saúde e pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina em virtude das notificações de 12 casos e cinco óbitos suspeitos de febre amarela, em seis municípios de Minas Gerais.

Os meses de dezembro a maio são o período de maior número de casos com transmissão considerada possível em grande parte do Brasil.

Os oito municípios de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Palmitos, entre eles Mondaí, fazem parte da área com recomendação de vacina contra febre amarela.

Apesar de Santa Catarina não registrar casos de febre amarela em humanos desde 1966, a vacinação contra a doença é indicada para 100% da população dos municípios que integram a área com recomendação.

Além da população residente nestes municípios, a vacinação é recomendada para todas às pessoas que residem ou viajam para regiões silvestres, rurais ou de mata de qualquer um dos municípios brasileiros considerados de risco.

A imunização oferece total proteção contra a doença, que pode ter curta duração ou evoluir para formas graves e levar até mesmo à morte.

A vacina é gratuita e está disponível nas salas de vacinação das unidades de saúde pública de Santa Catarina.

A orientação é de que todos os municípios da ADR Palmitos realizem uma campanha especial de conscientização para a vacinação preventiva contra a febre amarela.


Fonte: Rádio Porto Feliz/Ascom ADR Palmitos


COMPARTILHE:
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
http://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.