Gilmar dos Reis

Estação Sertaneja
18:03 às 18:50

Domingo, 12 de Fevereiro de 2017 - 14h27
Ex-jogador brasileiro da NBA Fab Melo é encontrado morto
Causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada pelas autoridades
Foto: UniCEUB / BRBCARD / LNB / Divulgação / CP

O ex-jogador brasileiro de basquete, Fabrício Melo, conhecido como Fab Melo, que jogou na NBA pelo Boston Celtics, foi encontrado morto em sua casa em Juiz de Fora, Minas Gerais, segundo fontes policiais. A Polícia Militar local explicou que a mãe do jogador chamou a emergência no sábado, depois de constatar que seu filho estava inconsciente ao voltar para casa na sexta-feira à noite.

A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada pelas autoridades, mas vários veículos brasileiros afirmam que ele foi vítima de um ataque cardíaco durante o sono. Escolhido pelos Celtics em 2012 no draft, o pivô de 2,13 m só jogou seis partidas na NBA.

Ele chamou a atenção dos recrutadores jogando pela Universidade de Syracuse, com a qual foi eleito o melhor jogador defensivo da Conferência Big East. Fab Melo não conseguiu permanecer na NBA e evoluiu nas divisões inferiores americanas, antes de retornar ao Brasil depois de um breve período em uma equipe de Porto Rico. Seu último clube foi o de Brasília, na liga do Brasil (NBB).

• Confira a nota oficial divulgada pela NBB

"A Liga Nacional de Basquete (LNB) lamenta profundamente a morte do atleta Fab Melo, de 26 anos, que faleceu neste sábado, em Juiz de Fora (MG), sua terra natal. Neste momento de dor e tristeza, desejamos nossos sentimentos a toda família e amigos desse gigante do basquete.

Fabrício Paulino de Melo se destacou ainda muito jovem no basquete brasileiro e, aos 16 anos, foi para os Estados Unidos, onde teve uma passagem brilhante pela tradicional Universidade de Syracuse. Seus 2,13m de altura e sua veracidade na defesa chamaram a atenção da NBA, quando em 2012 foi selecionado no Draft pelo Boston Celtics, na 22ª escolha.

Após algumas temporadas atuando na maior liga de basquete do mundo, com passagens pelo Boston Celtics, Memphis Grizzlies, Dallas Mavericks e algumas equipes da D-League, o pivô jogou em Porto Rico e, depois, voltou ao Brasil para jogar no NBB CAIXA.

Sua primeira equipe foi o Paulistano, em seguida, teve ótimo desempenho na Liga Sorocabana e, na atual temporada, jogou pelo UniCEUB/BRBCARD/Brasília, seu último time na carreira.

O velório de Fab Melo se iniciará neste domingo, às 13h, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora. O sepultamento está previsto para esta segunda-feira as 8h da manhã"


Fonte: AFP


COMPARTILHE:
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
http://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.