Marcos Herbert

Clube da Amizade
21:03 às 21:58

Terça-feira, 14 de Março de 2017 - 05h13 - Atualizado em: Terça-feira, 14 de Março de 2017
Novelletto confirma punição a árbitro Diego Real
Presidente da FGF disse que não é momento de queimar juiz por erro em Caxias do Sul
Foto: Paulo Nunes

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) Francisco Novelletto confirmou que o árbitro Diego Real foi punido pelo erro no pênalti marcado a favor do Juventude na partida contra o Inter nesse domingo em Caxias do Sul. O dirigente, porém, não revelou quanto tempo o árbitro ficará afastado.

“Punido ele vai ser. O Gaciba já foi punido, o Vuaden também. Nós apenas não externamos isso, normalmente é um consumo interno nosso. A maior punição para ele já ocorreu de ontem até hoje. Punido ele foi, mas não vou dar detalhes sobre a punição”, disse Novelletto em entrevista à Rádio Guaíba.

Novelletto revelou ainda que o próprio Diego Real pediu para ficar fora do sorteio para a próxima rodada do Gauchão. De acordo com o presidente da FGF, o árbitro pediu desculpas pelo erro.

“Ele entrou aqui me pedindo desculpas. Não poderia usar isso para bater nele. Eu disse 'tenho idade para ser teu pai e estou aqui para ajudar'. A conversa foi mais para ajudar. Ele é aspirante Fifa e pode no futuro dar alegrias ao Estado se tornando árbitro Fifa”, amenizou.

Sobre o aviso do quarto árbitro Marco Aurélio Magalhães a Diego Real de que não havia sido pênalti, Novelletto afirmou que no primeiro momento ambos achavam que a bola tinha batido no braço de Junio. “O quarto árbitro disse, em um primeiro momento, que a bola havia pegado no braço, mas depois voltou atrás”, revelou Novelletto.

Conversa com Melo

Francisco Novelletto afirmou que irá conversar com o vice de futebol colorado Roberto Melo sobre as declarações de que haveria um complô para evitar hepta do Inter no Gauchão. Novelletto disse entender que o dirigente estava de cabeça quente após a partida e que irá lhe procurar para uma conversa.

“O Melo está começando agora no futebol como dirigente de frente. Vou conversar com ele. Foi de cabeça quente. No calor do jogo sentiu que o clube dele foi prejudicado, mas futebol é assim. Quando se ganha não se fala de arbitragem. Quando se perde se acha um responsável. Vou ter uma conversa com ele, é meu amigo. Foi algo de cabeça quente no momento do jogo”, declarou.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
http://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.