Gilmar dos Reis

Estação Sertaneja
17:02 às 18:00

Sexta-feira, 17 de Março de 2017 - 10h59
Como o Inter cumprirá a punição da perda de mandos
Time pode jogar em qualquer estádio fora de Porto Alegre
Inter mandou vários jogos no Estádio do Vale em 2013

Inter mandou vários jogos no Estádio do Vale em 2013

Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

O Inter perdeu dois mandos de campo no recurso do julgamento pelo TJD-RS da briga de torcedores colorados em Veranópolis, na primeira rodada do Gauchão. Caso o Inter não consiga reverter a decisão no STJD, a punição terá que ser cumprida na última rodada da primeira fase, contra o Cruzeiro-RS, e na partida do Inter como mandante nas quartas de final do campeonato — caso o time consiga a classificação.

Pelo regulamento do Gauchão, o Inter tem 48 horas para determinar o novo local do mando das partidas — pode ser qualquer estádio fora de Porto Alegre. A tendência é que a direção colorada selecione o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Como não é reincidente, o Inter poderá receber torcedores — se fosse, teria que mandar a partida com portões fechados.

No entanto, há duas circunstâncias em que mandar jogos no Estádio do Vale possa ser inviável para o Inter. A primeira é caso o time enfrente o próprio Novo Hamburgo nas quartas. A outra é em caso de clássico Gre-Nal. Por isso, o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pode surgir como alternativa. A FGF deve ser flexível, já que um confronto com o Caxias também é matematicamente possível. O Vale e o Centenário foram utilizados pelo Inter enquanto o Beira-Rio era reformado.

Neste momento, o Inter ocupa o nono lugar no Gauchão, fora da zona de classificação para as quartas de final. Se for eliminado ainda na primeira fase, uma das perdas de mando ficará pendente. Neste caso, a punição terá que ser cumprida em qualquer outra competição realizada pela Federação Gaúcha.

Por força de regulamento, o jogo do Inter contra o São Paulo-RG, neste sábado, ainda será jogado no Beira-Rio.


Fonte: ZHESPORTES


COMPARTILHE:
Enquete

Após as últimas notícias relacionadas a Michel Temer, você apoia a saída dele da Presidência?

 
Resultados
Sim
72%
Não
28%

 Voltar para enquete
Clique aqui para anunciar
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
http://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.