Claudio Andrey Benini Aguirres

Brasil de Todos os Cantos
18:00 às 21:58

Sexta-feira, 21 de Abril de 2017 - 05h51 - Atualizado em: Sexta-feira, 21 de Abril de 2017
Mais de 90 mandados de prisão são cumpridos em SC
Ação começou na manhã desta quinta (20) e ocorre em 7 cidades catarinenses
Foto: Júlio Ettore / RBS TV

De um total de 112 mandados de prisão, a polícia cumpriu 91 até a tarde desta quinta-feira (20) na operação contra grupos criminosos que começou às 6h desta quinta em sete cidades catarinenses.

Dos mandados cumpridos, mais de 60 eram de pessoas que já estão no sistema prisional.

Todos os 40 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, entre celulares, armas, munições, radiocomunicadores e computadores.

As investigações começaram há cinco meses, conforme o delegado Antônio Cláudio Joca disse em coletiva de imprensa na tarde desta quinta.

De acordo com o delegado Adriano Bini, 200 policiais civis cumprem os mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão na capital, em Joinville e Araquari, no Norte do estado, Itajaí, Balneário Camboriú, no Litoral Norte, Laguna, no Sul, e São José, na Grande Florianópolis. Na capital, as diligências ocorrem nas comunidades do Papaquara, Siri e Vila União.

“A gente conseguiu na terça-feira [18] encaminhar representação, que foi rapidamente apreciada tanto pelo Ministério Público como pelo poder judiciário, onde saíram as medidas e a gente conseguiu na data de hoje [quinta] deflagrar a operação a partir das 6h”, explicou o delegado Joca.

Ele falou também sobre o começo dos trabalhos, em novembro. “A gente inicialmente focou toda a investigação voltada para integrantes da organização criminosa que atuavam na rua, praticando crimes. E a partir da identificação de alguns deles, a gente conseguiu identificar também lideranças dentro do sistema prisional que determinavam e colaboravam com a prática desses crimes na rua. Durante esse período de cinco meses, algumas ações foram evitadas. A gente conseguiu identificar também a autoria de outras ações que foram cometidas, dentre crimes de roubo, principalmente homicídios”.

Com relação aos assassinatos ocorridos no Norte da Ilha, em Florianópolis, o delegado afirmou que já há identificação dos suspeitos. “Foi gerado um procedimento à parte em virtude desse inquérito-mãe. Ali na ocasião já foram presas cinco pessoas. Futuramente, serão representadas por mais três prisões preventivas desses autores, daquelas ações no Norte da Ilha”.


Fonte: G1/SC


COMPARTILHE:
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
http://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.