A Voz do Brasil

A Voz do Brasil
19:00 às 20:00

Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - 20h38
Protestos em SC pedem saída do presidente Temer e eleições diretas
Protestos foram registrados em ao menos duas cidades do estado
Foto: Silvia Medeiros

No fim da tarde desta quinta-feira (18), protestos foram registrados em ao menos duas cidades de Santa Catarina.

Em Criciúma, no Sul catarinense, e Florianópolis, manifestantes pediram a saída do presidente Michel Temer e a realização de eleições diretas.

Um dos donos do grupo JBS, Joesley Batista, gravou Temer dando aval para comprar silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, em março. Em pronunciamento na tarde desta quinta (18), Temer negou envolvimento e disse que não vai renunciar ao cargo.

Criciúma

Representantes de diversos sindicatos protestaram em Criciúma. A manifestação começou às 16h na Praça Nereu Ramos, no Centro do município.

Os participantes exibiam faixas com a inscrição "Fora Temer" e até um boneco, com uma caricatura do presidente no rosto, a faixa presidencial e uma placa com a mesma inscrição pedindo a saída dele.

De acordo com os organizadores, 60 pessoas participavam do evento por volta das 17h30. Para a Polícia Militar, eram 100 os manifestantes naquele horário.

Florianópolis

Na capital, os manifestantes começaram a chegar ao Terminal de Integração do Centro (Ticen) por volta das 16h40 para o ato contrário ao presidente Michel Temer.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) contabilizava entre 1,2 mil e 1,5 mil pessoas pouco antes das 18h. A organização estimava 5 mil pessoas às 19h20.

Joinville

No Norte do estado, um grupo se reuniu no início da noite na Praça da Bandeira, ao lado do terminal central.

No microfone, alguns pediam a saída de Temer e a realização de eleições diretas. Às 19h, o protesto estava encerrado. Não há estimativa de quantas pessoas participaram do ato.


Fonte: G1 SC


COMPARTILHE:
Clique aqui para anunciar
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
http://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.