Quarta-feira, 11 de Julho de 2018 - 17h40
Croácia vira sobre Inglaterra, vai à final e reencontrará França
Equipe fez o gol da vitória na prorrogação
Foto: Reprodução

A Croácia disputará uma final de Copa do Mundo pela primeira vez em sua história. Nesta quarta-feira (11), a equipe virou sobre a Inglaterra na prorrogação por 2 a 1, em Moscou, e se garantiu na decisão como adversária da França, uma velha conhecida.

Trippier abriu o placar com um golaço de falta no início da partida, mas Perisic empatou e levou o jogo para o tempo extra. Mandzukic, que tinha feito partida apagada durante os primeiros 90 minutos, fez o heroico gol da vitória.

Os franceses foram os responsáveis por derrubar o sonho croata em 1998, na semi. A final de 2018 acontece no domingo, 15 de julho, às 12h (de Brasília). A Croácia leva pequena desvantagem por ter jogado três partidas com prorrogação.

Somando os 90 minutos de tempo extra que os croatas encararam até aqui, é possível dizer que jogaram “uma partida a mais” que os franceses. As duas seleções, porém, pouparam atletas na última rodada da fase de grupos.

Mesmo quando ainda era Iugoslávia, a nação croata tinha o quarto lugar em 1930 e 1962 como seus melhores resultados. Ou seja, com a ida à final, a Croácia já atinge seu melhor resultado em Copas da história.

A Inglaterra teve seu sonho do bicampeonato frustrado, mas terá a chance de brigar com a Bélgica pelo terceiro lugar do torneio em 14 de julho, às 11h.


Fonte: Uol / Esporte


COMPARTILHE:
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
https://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.