Fecoagro

Agronegócio Hoje
06:50 às 07:00

Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017 - 05h19 - Atualizado em: Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017
Promessas vendidas pelo Inter crescem na Europa e vão para seleção
Volante Allan treina no Liverpool sob comando do técnico Jurgen Klopp
Foto: Liverpool FC/Divulgação

Antes mesmo de estrearem no profissional, duas promessas foram vendidas pelo Inter. Allan teve o Liverpool como destino. Rogério foi liberado para a Juventus. E a procura de grandes do futebol europeu se justificou rapidamente. Ambos foram chamados para seleção brasileira Sub-20 e estão ganhando espaço fora do país.

Allan é volante e tem 19 anos. Foi negociado pelo Internacional com o Liverpool em julho de 2015 por apenas R$ 2,4 milhões. Não teve tempo de sequer ser relacionado para jogos do principal. Mas só por aqui.

No clube inglês, começou treinando no time Sub-19, mas em seguida foi liberado para o time principal do SJK, da Finlândia, por empréstimo. Disputou oito partidas, marcou um gol, e retornou ao clube inglês para ser cedido ao Sint-Truiden, da Bélgica. Por lá conheceu a primeira divisão do país, realizando mais nove partidas, sem gols.

Mas é nesta temporada que Allan está vivendo a melhor fase. Foi liberado por empréstimo novamente ao Hertha Berlim, da Alemanha. Na Bundesliga já disputou 10 partidas e o clube alemão prepara-se para firmar proposta de compra. Caso isso se concretize, o Internacional terá direito ao percentual de formação e mais 15% da negociação.

Já Rogério é lateral esquerdo, tem 18 anos e foi comprado pela Juventus por 1,5 milhão de euros (R$ 5 milhões na cotação atual) no início do ano passado. O Colorado segue com 20% dos direitos econômicos dele para uma futura venda.

No clube italiano, se destacou nas categorias de base e foi cedido ao Sassuolo para ganhar experiência. Por lá realizou 12 partidas na equipe B. De volta à Juve, é titular do time que disputa a Copa Uefa Sub-19.

Curiosamente, ambos atuam em posições que o Internacional lamentou ausências no ano passado, em que acabou rebaixado à Série B. A lateral esquerda, por exemplo, terminou o ano com improvisação de Alex e Ceará. No meio-campo, vários jogadores foram testados sem sucesso. No segundo semestre, após fracassos de Fernando Bob, Fabinho e Anselmo, Eduardo Henrique foi contratado, mas também não se destacou.

O crescimento de ambos se confirma no chamado para o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. A dupla está no elenco do técnico Rogério Micale que começa a campanha no torneio no próximo dia 18. O adversário será o Equador, país onde é realizada a disputa.


Fonte: Uol/ esporte


COMPARTILHE:
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
https://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.