Sexta-feira, 19 de Maio de 2017 - 10h08 - Atualizado em: Sexta-feira, 19 de Maio de 2017
Grandes campeonatos nacionais da Europa chegam a rodadas decisivas
Últimas definições de campeões, vagas e rebaixados ocorrem no fim de semana nas principais ligas do Velho Continente
Foto: Gerard Julien / AFP

O futebol europeu vive uma fase de definição. Neste fim de semana, os principais campeonatos do Velho Continente chegam à última rodada — à exceção do Campeonato Italiano, que ainda terá duas jornadas. Confira como está a situação nas principais ligas.

Alemão

O campeonato termina no sábado, com todos os jogos começando às 10h30min.

O Bayern de Munique já garantiu o título, e as outras vagas na Liga dos Campeões também estão definidas — Leipzig, Borussia Dortmund e Hoffenheim. As brigas na parte de cima se resumem às vagas para a Liga Europa — Hertha Berlim e Freiburg estão na zona, mas Colônia e Werder Breman ainda têm chances.

Na parte de baixo, Ingolstadt e Darmstadt já estão rebaixados. O Hamburgo está na zona do playoff do rebaixamento, mas empurra o Wolfsburg para a área se vencer o confronto direto.

Espanhol

O Real Madrid garantirá o título se empatar com o Málaga. Em caso de derrota dos merengues, o Barcelona passa a ter chances e fica com o título se vencer o Eibar. Além dos dois grandes, Atlético de Madrid e Sevilla já se garantiram na Liga dos Campeões. Villarreal, Athletic Bilbao e Real Sociedad batalham por duas vagas na Liga Europa. Sporting Gijón, Osasuna e Granada são os rebaixados.

Francês

O Monaco já garantiu o título. PSG e Nice ficam com as outras vagas francesas na Liga dos Campeões. O Lyon já se garantiu na Liga Europa, e a outra vaga será disputada entre Olympique de Marselha e Bordeaux.

Na parte de baixo, o Nancy já está rebaixado. O Bastia está na zona de rebaixamento, enquanto o Lorient está na área de playoff do rebaixamento. Mas os dois ainda tentam se salvar. Estão na luta contra a queda Caen e Dijon.

Inglês

O Chelsea ficou com o título, e outro garantido na Liga dos Campeões é o Tottenham — o Manchester City também está virtualmente classificado. A outra vaga fica entre Liverpool e Arsenal — o outro vai para a Liga Europa. Os rebaixados são Hull City, Middlesbrough e Sunderland.

Italiano

A Juventus garante o título com uma vitória nas duas rodadas que restam. A Roma precisa contar com tropeços da líder e vencer para ficar com a taça. Ambos os clubes já estão garantidos na Liga dos Campeões, junto com o Napoli. Lazio e Atalanta vão para a Liga Europa — o Milan tem uma chance, mas é remota. Palermo e Pescara já estão matematicamente rebaixados. O terceiro lugar na zona de rebaixamento ficará entre Crotone, Empoli e Genoa.

Português

O Benfica já é campeão. Porto e Sporting estão classificados para a Liga dos Campeões, enquanto Vitória de Guimarães e Braga vão para a Liga Europa. O Nacional já está rebaixado. A outra queda será de Tondela ou Moreirense — o Arouca também tem uma pequena chance de rebaixamento.


Fonte: ZHESPORTES


COMPARTILHE:
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
https://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.