Segunda-feira, 19 de Junho de 2017 - 08h05
Chile vence Camarões na estreia da Copa das Confederações
Jogo foi marcado por duas interferências da arbitragem de vídeo
Foto: Yuri Kadobnov / AFP / CP

O Chile estreou na Copa das Confederações com vitória por 2 a 0 sobre Camarões neste domingo em partida marcada pelo uso da vídeo-arbitragem no Estádio do Spartak de Moscou. “La Roja" dominou o jogo e teve mais chances de gol, principalmente depois da entrada de Alexis Sánchez, que participou dos dois gols. Arturo Vidal abriu o placar, aos 36 minutos do segundo tempo, e Eduardo Vargas fechou a conta, aos 47.

O destaque da partida foi para o uso da tecnologia de vídeo em duas oportunidades. A primeira acabou ajudando Camarões após a imagem mostram impedimento de Vargas em gol que a arbitragem de campo ia validando. Depois, o Chile foi favorecido. Dessa vez, o vídeo mostrou que Alexis Sánchez não estava impedido em lance que Vargas definiu o placar da partida já aos nos acréscimos do segundo tempo.

Alexis Sánchez, aliás, foi uma das dúvidas do Chile para a partida. O atacante, que chegou à Rússia com uma lesão no tornozelo, iniciou no banco, mas acabou entrando no segundo tempo para ajudar La Roja a vencer.

Antes da partida começar, a Fifa respeitou um minuto de silêncio em respeito à Marc-Vivien Foe, jogador de Camarões que morreu em campo durante partida da Copa das Confederações de 2003. O atleta sofreu ataque cardíaco na semifinal contra a Colômbia.

O Chile volta a campo na quinta-feira, às 15h, para enfrentar a atual campeão do mundo Alemanha em Kazan. No mesmo dia, mas ao meio-dia, Camarões encara a Austrália em Zenit.


Fonte: AFP


COMPARTILHE:
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
https://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.