Claudio Andrey Benini Aguirres

Bom Dia Porto Feliz
05:02 às 06:00

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017 - 09h53 - Atualizado em: Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017
Queda de rendimento de Pottker abre disputa por vaga no ataque do Inter
Últimas atuações do atacante e crescimento de Nico López trazem dúvidas sobre quem deveria ser o titular do lado direito
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Já é hora de contestar Pottker? Principal contratação da temporada, o atacante cumpriu boa parte daquilo que se esperava de quem trazia consigo o título de melhor jogador do Campeonato Paulista e goleador do Estadual e do Brasileirão. É o artilheiro do Inter na Série B com sete gols. Também lidera a estatística de finalizações, e é o vice em número de assistências (fica atrás só de D'Alessandro).

Ao lado do capitão e de Rodrigo Dourado, está na seleção da competição eleita pelo site Footstats, que analisa os números de diversos campeonatos. Mas suas últimas atuações, e principalmente o crescimento de Nico López, trazem dúvidas sobre quem deveria ser o titular do lado direito do meio ofensivo de Guto Ferreira.

Pottker teve índices inferiores nos dois últimos jogos. Além de não marcar gols, Pottker deu menos passes, concluiu menos a gol e errou mais tentativas de cruzamento na comparação com outras exibições, como contra o Londrina, por exemplo.

Por outro lado, Nico, artilheiro do Inter na temporada e vice na Série B, demonstra crescimento em seu nível de atuações. Foi o destaque do time na derrota para o Atlético-MG que significou a eliminação na Primeira Liga. Contra o Londrina mesmo, sua entrada garantiu a vitória do Inter. Depois, diante do Juventude, também melhorou a equipe quando entrou.

Guto Ferreira, inclusive, já deixou aberta essa disputa. Em recente entrevista coletiva, após elogiar a dedicação do uruguaio contra o Galo, alertou:

— O futebol dele cresce, cria uma expectativa boa. A capacidade ofensiva dele é diferenciada, se não deixar esse ritmo cair, passa a ter uma disputa sadia. Vão crescer os outros, e ele vai incomodar em algum momento. Ele é um jogador que não o tenho como reserva, embora o esteja usando no decorrer dos jogos. Nico entrou e já decidiu partidas.

Mas para o narrador do SporTV Luiz Augusto Alano, não é hora de mudança. O jornalista, que viu Pottker surgir quando trabalhava em Santa Catarina e o jogador era um móvel atacante de força e explosão saindo da categoria de base do Figueirense, crê que a queda de desempenho do camisa 99 tenha sido apenas pontual:

— A parada longa, de duas semanas, pode ter lhe tirado um pouco de ritmo. Mas o que fez até agora dá crédito para seguir no time titular. Já o Nico ainda não teve a regularidade que se espera. Ele jogou muito bem contra o Atlético-MG, mas não repetiu uma sequência de boas atuações. Por isso, voto pela permanência do Pottker.

O técnico Paulo Porto concorda. Para ele, Pottker tem sido sacrificado por jogar em uma posição "exageradamente aberta" no campo.

— Imagino que ele pudesse render mais se fechasse mais pelo meio. Ele está prejudicado pelo conjunto do time, ainda irregular. Mesmo assim, entendo que deve ser mantido como titular. Até porque o Nico, por ali, não tem o melhor desempenho. É um jogador de arranque e conclusão, que poderia se dar melhor em uma função de conclusão — analisa.


Fonte: Zero Hora/ esportes


COMPARTILHE:
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
https://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.