Claudio Andrey Benini Aguirres

Bom Dia Porto Feliz
06:03 às 06:50

Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017 - 06h22 - Atualizado em: Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017
Santa Catarina terá sete times na Copa do Brasil de 2018
A entrada da Chape na Libertadores viabilizou a aparição de mais uma equipe
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Avaí, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville e Tubarão. Santa Catarina terá sete equipes na Copa do Brasil do próximo ano.

A atualização do ranking da CBF, nesta segunda-feira (04), deve dar mais duas vagas para times do Estado no torneio. Quantidade é inédita para o futebol catarinense. A entrada da Chape na Libertadores viabilizou a aparição de mais uma equipe.

O Brusque é o beneficiado pelo acesso do Verdão à fase prévia do torneio continental. O time brusquense foi o quarto na classificação geral do Campeonato Catarinense e “herda” a vaga da Chape, garantida no torneio como representante na Libertadores. Também entram na Copa do Brasil pelo Estadual o Avaí (segundo colocado) e Criciúma (terceiro).

O Tubarão foi o campeão da Copa Santa Catarina e conquistou a quarta vaga catarinense, conforme previsto no regulamento do certame estadual. Já o Figueirense e Joinville acessam a Copa do Brasil por outro caminho.

São 10 vagas para os melhores no ranking da CBF e que não conseguiram entrar no torneio pelos estaduais. A entidade que rege o futebol nacional ainda vai confirmar a participação dos dois times quando da divulgação da tabela.


COMPARTILHE:
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
https://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.