Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2018 - 10h20
Começo de temporada do Grêmio será recheado de caras novas
Jovens do time de transição estarão em evidência nos primeiros jogos do Gauchão
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação

O torcedor gremista terá de se acostumar com as caras novas neste início de temporada. Com os titulares se apresentando apenas no dia 18, muitos jovens do time de transição devem vestir a camisa do Grêmio nos primeiros jogos da temporada. Uma chance de ouro para aqueles que pretendem ser protagonistas no grupo principal de Renato Portaluppi.

Entre os destaques da equipe que começará o Gauchão, está o atacante Dionathã, de 19 anos. No ano passado, ele já recebeu algumas chances no time reserva e inclusive marcou um dos gols do Grêmio na goleada sobre o Sport por 5 a 0, na Arena, pelo Brasileirão. “É uma oportunidade única na minha vida, quero segurar com as duas mãos, não deixar escapar”, afirma o atacante. O objetivo de chegar ao profissional e marcar um gol já foi alcançado. Agora, o garoto quer novos desafios.

“Eu sempre almejei chegar ao profissional e consegui. Marcar gol era um sonho e também alcancei já no meu primeiro jogo na Arena. Eu quero fazer história no Grêmio e mais tarde jogar em um clube de ponta da Europa”, completa Dionathã. E em meio a tantos jovens, também há espaço para os experientes. É o caso do goleiro Bruno Grassi, que pediu para se apresentar antes e pode iniciar o Gauchão como titular. “Me coloquei à disposição porque vi uma oportunidade. Tem sido difícil ganhar chances de atuar pela demanda de goleiros. Quando a gente joga, se sente útil, essa é minha principal motivação”,

Ele terá a concorrência de Leo neste começo de ano, já que Marcelo Grohe e Paulo Victor só se apresentam no dia 18. “O goleiro também precisa ter sequência, isso ajuda muito e faz crescer o nível de atuação. Mesmo tendo jogado pouco no ano passado, não vejo como uma temporada ruim para mim”, finalizou. A contratação de Phillipe Coutinho pelo Barcelona pode fazer com que o time espanhol, pelo menos nesta janela, não invista no volante Arthur. Mas uma proposta de outro clube já estaria na mesa do presidente Romildo Bolzan Jr. Os dirigentes não negam a informação, mas despistam sobre o nome e o país do clube que quer levar Arthur.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
https://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.