Sexta-feira, 09 de Março de 2018 - 05h47 - Atualizado em: Sexta-feira, 09 de Março de 2018
Harmonia é punido com a perda dos pontos do jogo com o Ouro Verde
Time guaraciabense teria utilizado atleta com inscrição irregular
Foto: Harmonia / Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (8), na sede Liga Esportiva Fronteirista (LEF), aconteceu o julgamento do caso envolvendo os times do Harmonia e Ouro Verde. A entidade, organizadora do Campeonato Regional de Futebol de Campo, acolheu uma representação da equipe descansense contra o representante de Guaraciaba.

As duas equipes haviam se enfrentado no domingo (4), com vitória do Harmonia por 3 a 2. A alegação do Ouro Verde era de que o Harmonia havia escalado o atleta Cristiano Daniel Raldi de forma irregular.

No entanto, a equipe de Guaraciaba fez a defesa e na mesma apresentou provas de que o Ouro Verde também escalou o atleta Cleiton Antônio Barbieiri, que não estava na lista do BID (Boletim Diário da CBF), conforme exige o regulamento.

Diante da situação, a comissão julgadora da LEF puniu o Harmonia com a perda de três pontos. O Ouro Verde, que reivindicava os pontos, não foi beneficiado por também ter escalado um jogador que não estava no BID. A LEF também excluiu os dois atletas do campeonato.

A tabela de classificação após o julgamento ficou assim: Aliança de São João do Oeste 09 pontos; Ouro Verde 04, Liberdade 02, Grêmio União 02 e Harmonia 01. A última rodada marca os seguintes confrontos: Harmonia x Liberdade e Aliança x Ouro Verde. Aliança e Ouro Verde já estão classificados. Harmonia e Liberdade vão decidir a 3ª e última vaga do grupo para a próxima fase.

O time guaraciabense necessita da vitória. Em contato com a nossa reportagem, o presidente do Harmonia, Alécio Alba, informou que a diretoria ainda estuda e situação para decidir se recorre ou não da decisão da Comissão de Julgamento da LEF.


Fonte: Rádio Raio de Luz FM / João Antunes


COMPARTILHE:
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
https://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.