Terça-feira, 13 de Março de 2018 - 09h01 - Atualizado em: Terça-feira, 13 de Março de 2018
​Iporã do Oeste inicia programa de erradicação de Brucelose e Tuberculose
Reunião com produtores aconteceu na semana passada
Foto: Divulgação

Na manhã de sexta-feira (9), estiveram reunidos na sala de reuniões da Prefeitura de Iporã do Oeste, 20 produtores de leite do município para conhecer o trabalho de erradicação da Brucelose e Tuberculose bovina implantado no município.

Esteve presente o Gerente Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste Claudio Trombeta e também a Médica Veterinária Mirian Brüggemann, que vai supervisionar os trabalhos no município.

O projeto será coordenado pela Médica Veterinária Karine Veit, habilitada e credenciada pelo município de Iporã do Oeste.

De acordo com o secretário de agricultura Henrique Kickow, os profissionais explicaram como o programa irá funcionar.

Os 20 produtores serão visitados, para conferir se o cadastro dos seus animais está correto para posteriormente iniciar os exames.

O Secretário lembra que 50% dos exames serão custeados pelo município, até um valor de mil reais por propriedade cadastrada no Icasa.

Além desse grupo inicial, outros grupos serão formados e orientados diretamente pela Cidasc, para posterior início dos exames.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria da Agricultura, que pretende certificar todas as propriedades do município.


Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Iporã do Oeste


COMPARTILHE:
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
https://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.