Claudio Andrey Benini Aguirres

Conexão 1530
15:03 às 16:00

Sexta-feira, 12 de Maio de 2017 - 05h29
STJD identificou origem de e-mails do caso Victor Ramos
Na apuração do STJD, os arquivos teriam origem no Monterrey-MEX
Foto: Divulgação / Vitória

O Caso Victor Ramos segue reverberando no STJD. Segundo informações obtidas pelo repórter da Rádio Gaúcha Sérgio Guimarães, a entidade identificou a origem dos e-mails apontados pela CBF como falsos e que foram utilizados pelo Inter na denúncia contra o Vitória.

Na apuração do STJD, os arquivos teriam origem no Monterrey-MEX. Os mexicanos teriam encaminhado as mensagens a um empresário paulista que trabalha com o TMS, o sistema da Fifa de controle de transferências. Os documentos foram apresentados a um agente de jogadores em São Paulo, que mandou a um advogado para repassar as mensagens eletrônicas ao Inter.

Apenas 81 minutos depois de receber os e-mails, o Inter protocolou, no STJD, os supostos documentos falsificados como prova de que a transferência de Victor Ramos teria sido conduzida de forma irregular pela CBF.

O auditor do STJD Mauro Marcelo, responsável pela investigação do caso, tentou ouvir oito pessoas sobre os documentos utilizados. Nenhuma das audiências, três em São Paulo e cinco em Porto Alegre, teve sucesso. No Rio Grande do Sul, Marcelo foi recebido no TJD da Federação Gaúcha. O auditor não conseguiu ouvir nenhuma das cinco testemunhas que pretendia.

O inquérito deve ser concluído nos próximos 15 dias. Mauro Marcelo não irá mais conduzir nenhuma entrevista com envolvidos na investigação. O próximo passo será dado pelo procurador do STJD, Felipe Bevilacqua, que decidirá se apresenta denúncia.


Fonte: ZHESPORTES


COMPARTILHE:
Enquete

Queremos saber: você que acompanha o site da Rádio Porto Feliz, qual a sua faixa etária?

 
Resultados
Menos de 15 anos
3%
De 15 a 30 anos
45%
De 30 a 50 anos
39%
Mais de 50 anos
14%

 Voltar para enquete
Clique aqui para anunciar
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
https://portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.